Bernardo de 1 ano e quatro meses, nasceu prematuro, enfrentou 5 cirurgias e venceu a Covid-19, cumpriu o significado do seu nome:“forte como um urso”

Depois de já ter passado por cinco cirurgias, o pequeno Bernardo supera o novo coronavírus.

O menino Bernardo que seu nome já diz tudo “forte como um urso”. O pequeno que tem pouco mais de um ano, já o podemos ter a certeza que ele já é um guerreiro. Luana Furtado, de 32 anos, mãe do pequeno garante e afirma que ele se tornou um herói.

Bernardo, passou por quatro reinternações de 27 semanas, e não ficando por aí, foi colocado à prova, para vencer mais um desafio. O diagnóstico do novo coronavírus. O menino, voltou a ser hospitalizado, mais uma vez na Clínica Pediátrica, em Sobral, onde acabou por ficar mais treze dias, cinco dos quais esteve na UTI.

Mas o pequeno herói, superou mais essa batalha, e teve alta no dia 12 de maio. A mãe de Bernardo depois dessa fase desabafa:”Nunca imaginei que isso fosse acontecer, nunca me passou pela minha cabeça. Devido aos seus sintomas, eram semelhantes, a outros problemas que ele já tinha, por ter nascido prematuro”, conta.

“Então o levei ao médico, em Ipu, e ele me falou que a respiração não estava comprometida. Mas o diagnóstico era que estivesse com o novo coronavírus, mas na escuta  do pulmão  ,não altera muito”, afirma Luana.

Mesmo com apenas sintomas leves, ele foi transportado para o HRN, e fez o teste onde comprovou que estava infectado. “Realizou o teste, e logo no dia seguinte já ficou internado.

Ai deram inicio ao tratamento com antibióticos”, relembra. “Quando me deram a notícia de imediato entrei em panico, mas acabei por agradecer porque os sintomas foram leves, e ele reagiu sempre muito bem, e mais rápido que se imaginaria. O Bernardo é um menino forte”.

Devido aos diversos problemas que Bernardo já teve, com a respiração causados por ser prematuro, ele chegou a ser internado na UTI do Ceará, durante cinco dias.

Mas desta vez, para a mãe se tornou tarefa difícil, devido ao vírus, ela não pode estar presente com ele. “Desde que nasceu nunca fiquei longe. Eu vivo de quarentena por ele.Os cuidados tem que ser redobrados”, finaliza.


Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!