Caixa libera novos saques do FGTS, confira o calendário

Essa medida de liberação dos créditos pelo governo é para evitar aglomerações nas agências.

Na última segunda-feira dia 29, a Caixa Econômica Federal faz a liberação emergencial para novos saques do fundo de garantia, são 4,9 milhões de trabalhadores que nasceram em janeiro que poderão sacar o FGTS.

Nesta primeira fase os recursos somam mais de 3,1 milhões de reais, os pagamentos serão feitos em poupanças digitais da Caixa Econômica Federal, no princípio os recursos disponíveis serão apenas compras e pagamentos por meio do cartão virtual, o saque ou transferência segue outro calendário, de acordo com o aniversário.

Para os que nasceram no mês de janeiro será a partir do dia 25 de julho, essa nova liberação do fundo de garantia é devido a pandemia do novo coronavírus que tem afetado a renda, a economia dos trabalhadores, muitas famílias têm passado dificuldades e a proposta do governo é amenizar todo caos econômico que tem atingido os trabalhadores.

Essa medida de liberação dos créditos pelo governo é para evitar aglomerações nas agências, primeiro o dinheiro cai em uma conta digital e depois um novo calendário para retirar em espécie ou fazer uma transferência, tudo para que não haja aglomeração e evite o contágio com o coronavírus.

O calendário emergencial do Saque do FGTS ficou assim: Que nasceu em Janeiro o crédito cai no dia 29 de junho e o saque ou transferência é possível no dia 25 de julho.

Quem nasceu em fevereiro, o crédito cai no dia 6 de Julho e pode sacar ou fazer a transferência no dia 8 de agosto.

Quem nasceu em março, o crédito cai dia 13 de Julho e o saque ou transferência no dia 22 de agosto, nascidos em abril, crédito em 20 de julho e saque ou transferência 5 de setembro, nascidos em maio, crédito 27 de julho e saque ou transferência 19 de setembro.

Nascidos em junho, crédito em 3 de agosto, saque ou transferência 3 de outubro, nascidos em Julho crédito em 10 de agosto, saque ou transferência 17 de outubro, nascidos em agosto crédito 24 de agosto, saque ou transferência 17 de outubro.

Nascidos em setembro crédito 31 de agosto, saque ou transferência 31 de outubro, nascidos em outubro, crédito 8 de Setembro, saque ou transferência 31 de outubro, nascidos em novembro crédito 14 setembro, saque ou transferência 14 de novembro e quem nasceu em dezembro crédito 21 de setembro, saque ou transferência 14 de novembro.

 


Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.