Centenas de Elefantes são encontrados mortos na África

Elefantes aparecem mortos de forma misteriosa em refúgio natural na África

Imagens fortes mostram o mistério da morte de centenas de elefantes

Não se obtêm uma informação concreta sobre o ocorrido, diversos animais foram encontrados mortos em parque natural de conservação animal em Botsuana na África.

Biólogos e ativistas foram ao encontro do local e viram que os animais não tinham sido mortos por caçadores, eles não tinham marcas de perfurações e muito menos sangue por conta de alguma ingestão química.

Foram encontrados ao todo 350 carcaças de animais por toda área ambiental, até o momento não houve nenhuma descoberta da causa dessas mortes os testes em laboratórios podem durar de semanas a meses.

Uma destas ativistas realizaram um sobrevoo por toda a região do park e avistaram em menos de 3 horas voo mais de 169 elefantes mortos sem motivo nenhum aparente, todas as mortes destes animais não estão correlacionadas com falta de água e caçadores.

O que deixa todos os ativistas intrigados é que somente elefantes estão morrendo, não há registros de outros animais perecendo na região. Houve em 2009 um surto de bactérias no solo que gerou a morte de 100 elefantes.

Foi visto alguns desses animais tendo comportamentos estranhos antes de morrerem como caindo de cara no chão e outros andando em círculos antes mesmo de também caírem sem motivo aparente, acredita-se que possa ser uma nova fórmula de envenenamento criado para afetar o sistema neurológico do animal.

Outros já podem indiciar uma nova doença que possa estar afetando os animais, o caso está sendo investigado pela equipe de controle de doenças. O que difere é que se for uma doença desconhecida saber se pode chegar a afetar seres humanos e crucial, já que por hora estamos sendo assolados por conta do novo coronavírus e agora recentemente uma nova gripe foi descoberta na China em animais de espécie suína. Não se sabe se esta doença encontrada nos porcos trará nova pandemia.


Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!