Ciclone Bomba provoca mortes e caos com ventos de até 120 km/h

Diversos moradores de Balneário Camboriú, registraram momentos de pânico na região.

Segundo o corpo de bombeiros do Estado de Santa Catarina sofreu devido à formação de um ciclone extratropical com ventos que chegaram a 120 quilômetros por hora, destruiu casas, derrubou postes e árvores e deixou ao menos três mortos.

De acordo com o corpo de bombeiros, uma idosa de 78 anos moradora de Chapecó foi atingida por uma árvore e morreu, um homem morreu em Santo Amaro da Imperatriz, ele foi atingido por uma fiação de alta tensão que se partiu do poste, outra morreu na cidade de Tijucas após ter acontecido um desabamento, à uma informações de que tem outra pessoa desaparecida na cidade.

Diversos moradores de Balneário Camboriú, registraram momentos de pânico na região, um levantamento feito pela coordenadoria regional da Defesa Civil de Santa Catarina, 25 municípios foram atingidos no estado com ventos que chegaram até 120 km por hora.

O Corpo de Bombeiros realizou mais de 900 ocorrências, os ventos fortes atingiram o Parque Nacional de São Joaquim próximo ao município de Bom Jardim da Serra.

O Governador Carlos Moisés, afirmou por meio do Twitter, que os órgãos do governo estadual e a Defesa Civil estão monitorando toda situação, o governador escreveu nas redes sociais: Vamos empenhar com todas as forças para não deixar ninguém desassistido.

Equipes da Defesa Civil estão trabalhando nas regiões atingidas e com muita tristeza recebemos a notícia que três pessoas perderam a vida em meio a essa tempestade, minha solidariedade e sentimento a todas as famílias, disse o governador.

Segundo Carlos Moisés, muitas cidades estão sem sinal de telefone e internet, à mais de um milhão de casas sem energia elétrica, ele pediu para toda a população ficar num local seguro e se alguém estiver em perigo procurar de alguma forma contatar o corpo de bombeiros por meio do 193.

A orientação da Defesa Civil, é evitar sair de casa e quem estiver nas ruas não se abrigar debaixo de estruturas metálicas ou arvores, se estiver a pé ou de carro tem que ser redobrar a atenção.

 


Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.