Facebook irá te avisar quando você compartilhar artigos antigos

Novo sistema de janela com aviso será implantado no aplicativo.

Em breve o Facebook vai estar te avisando quando você estiver compartilhando uma notícia antiga. O alerta da rede social vai aparecer no aplicativo antes que você compartilhe conteúdos que já tenham se passado mais de 90 dias.

As notificações serão encaminhadas para os usuários do aplicativo assim que eles inserirem o link em alguma publicação.

A data das notícias vão ser verificadas por um mecanismo de checagem introduzido na rede social no ano de 2018. Se a notícia ou o artigo foi postado há mais de três meses, a pessoa vai se deparar com uma janela com um aviso e com a opção de continuar ou voltar, para repensar na publicação.

Essa decisão foi tomada pela administração da rede social, pelo fato de pessoas publicarem coisas antigas. John Hegeman, o vice-presidente do Feed and Stories, afirmou que pesquisas internas na rede social apontaram que as datas dos antigos são importantes para a validade da informação.

“ Nesses últimos meses, nossas pesquisas internas nos revelaram que a data de um artigo é uma parte importante parte do contexto para ajudar as pessoas a saber o que já de passou e no que confiar”, comentou o homem.

A informação de que a situação pode vir a mudar repentinamente. Durante essa pandemia que estamos enfrentando, por exemplo, muitas notícias antigas podem estar gerando muita confusão e deixando os leitores desavisados.

A rede social também afirma que estão decidindo se vão lançar mais novos tipos de notificação para estar minimizando ainda mais a desinformação no Facebook. Uma dessas notificações especiais a serem criadas, vai ser o “Covid-19: Central de informações”, tudo publicado sobre o vírus vai estar lá. Isso será muito importante para os usuários do aplicativo.

 


Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.