Facebook irá te avisar quando você compartilhar artigos antigos

Essa decisão foi tomada pela administração da rede social, pelo fato de pessoas publicarem coisas antigas. John Hegeman, o vice-presidente do Feed and Stories, afirmou que pesquisas internas na rede social apontaram que as datas dos antigos são importantes para a validade da informação.

“ Nesses últimos meses, nossas pesquisas internas nos revelaram que a data de um artigo é uma parte importante parte do contexto para ajudar as pessoas a saber o que já de passou e no que confiar”, comentou o homem.

A informação de que a situação pode vir a mudar repentinamente. Durante essa pandemia que estamos enfrentando, por exemplo, muitas notícias antigas podem estar gerando muita confusão e deixando os leitores desavisados.

A rede social também afirma que estão decidindo se vão lançar mais novos tipos de notificação para estar minimizando ainda mais a desinformação no Facebook. Uma dessas notificações especiais a serem criadas, vai ser o “Covid-19: Central de informações”, tudo publicado sobre o vírus vai estar lá. Isso será muito importante para os usuários do aplicativo.

 

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.