Fim dos tempos? Nuvem de areia do deserto chega ao Caribe com destino para as Américas

Nuvem de areia chega do Saara ao Caribe causando preocupação aos agentes do governo, a névoa pode conter patógenos perigosos para as pessoas.

Imensa Nuvem de areia do deserto chega ao Caribe

Ventos fortes e bastante quentes ocorrendo no deserto do Saara levantaram poeira a quilômetros de distância ate chegar ao Caribe que se encontra do outro lado do Oceano Atlântico.

A imensa nuvem de areia chegou no Caribe levando pânico e medo aos moradores da região, encobrindo o céu com uma névoa marrom escura deixou todo o estado em alerta de sáude, pois em poucos estantes a qualidade do ar caiu de forma agressiva para insalubre.

Este fenômeno não é comum de se acontecer, esses ventos fortes foram capazes de carregar areia por quilômetros através do Oceano Atlântico. Evento semelhante a este ocorreu a mais de meio século passado, a névoa foi tão densa e vasta que afetou a visibilidade dos veículos nas estradas.

A névoa de areia veio se deslocando para a região leste do Caribe neste fim de semana, precisamente ontem dia 23/06. A nuvem passou sufocando a Ilha de São Domingos, Porto Rico e Cuba.

Agentes de saúde do governo alertaram aos moradores da região mais afetada pela nuvem de areia que permanecessem em casa e se possível aqueles que provem de alguma doença respiratória usar máscaras com filtros, além das irritações a névoa pode conter vírus nocivos à saúde.

Escrito por Melissa Lopes Tomaz

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!