Justiça por Miguel: “Sari foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz e vai pagar pela tragédia que aconteceu com o menino de 5 anos”

No depoimento a primeira-dama relatou que havia simulado apertar o botão, mas a perícia foi feita e afirmou que realmente ela apertou o botão do elevador.

Sari Corte Real primeira-dama de Tamandaré, foi indiciada por abandono de incapaz, de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco. O garoto Miguel de apenas cinco anos de idade morreu ao cair do nono andar de um prédio de luxo e a primeira-dama contribuiu para esse resultado.

Segundo informações da polícia, ela pode pegar uma pena de até 12 anos de prisão, para a justiça de Pernambuco pelo fato de Sari deixar o menino e apertar o botão do elevador, permitindo que ele ficasse sozinho, toda a sequência dos fatos aconteceu por causa dessa decisão.

O delegado que está investigando, disse que Sari tentou por quatro vezes tirar o garoto de dentro do elevador, até o momento em que aperta o botão e deixa Miguel sozinho subindo para a cobertura.

No depoimento a primeira-dama relatou que havia simulado apertar o botão, mas a perícia foi feita e afirmou que realmente ela apertou o botão do elevador, segundo o delegado o ponto forte não é apertar o botão do elevador, mas sim deixar Miguel sozinho. O que é marcante nessa história, é justamente o momento em que a porta do elevador se fecha e Miguel fica sozinho lá dentro.

Desesperado procurando pela mãe chega no nono andar, onde ele cai, testemunhas foram ouvidas, o inquérito tem centenas de páginas, por isso o delegado concluiu o processo como abandono de incapaz.

Abandonar significa largar a própria sorte, incapaz de se proteger, de acordo com o delegado por se tratar de uma criança de 5 anos ela não poderia de maneira alguma ficar sozinho no elevador.

De acordo com os peritos, Miguel chegou no nono andar, passou a caixa de compressores e subiu na grade que tinha uma peça solta, então ele cai do nono andar, o laudo foi enviado para o Ministério Público.

 


Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.