Pergunta intrigante permeia a mente de todos durante a pandemia: “Quem ja teve Covid-19 pode pegar de novo?”

Essa pesquisa é feita sobre a queda de anticorpos em pacientes assintomáticos,

Os cientistas tem intensificado o interesse por uma questão crucial para o controle da covid-19, quem já pegou o coronavírus poderia pegar novamente, se uma pessoa já desenvolveu a doença está protegido, imune a ela?

Essa pesquisa é feita sobre a queda de anticorpos em pacientes assintomáticos, mas os cientistas ainda não possuem nenhuma resposta, o artigo foi publicado na Nature Medicine por Ai-long da Universidade Médica de Chongqing na China, ele descreveu as características imunológicas de pacientes assintomáticos que fizeram uso do covid2, a partir desse momento o vírus era detectado por meio de exame coletado no nariz, mas após algumas semanas o nível de anticorpos neutralizados diminuíram mais de 80%.

Segundo os estudiosos isso serve de alerta para mostrar a ineficiência dos anticorpos após a infecção e declara que o corpo humano possui muitas formas de criar proteção contra um vírus.

O sistema imunológico é diversificado, de acordo com Gustavo Cabral outros mecanismos contra invasores não foram considerados neste estudo, o primeiro é a imunidade inata, essa é uma imunidade desenvolvida pela criança no início da vida, ela vem por herança da mãe pela amamentação.

O leite materno é uma proteção imunológica contra os vírus, por isso as crianças são mais resistentes a muitos tipos de vírus, diferente de um adulto.

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.