Será que você tem candidíase? Um simples teste caseiro revelará se você sofre dessa infecção indesejada

Se você possui suspeitas de estar com essa infeção, aproveite e realize este teste caseiro que irá ajudar a te mostrar se possui ou não a presença dela em seu corpo.

Hoje, o tópico que vamos discutir é uma das grandes causas de ocasionar diversas perguntas frequentes nas clínica ginecológica, principalmente entre as mulheres.

Existem fungos e bactérias anormais que se alojam em sua flora vaginal, o que pode ocasionar sérios danos á esse região do corpo, além de exercer uma mal estar.

Candida é o pano de fundo natural do sistema reprodutivo feminino. Geralmente aparece durante um exame preventivo, mas é bom se você estiver em uma condição normal, porque esse fungo faz parte do nosso sistema.

Existem também algumas bactérias boas que devem ser adquiridas e ajudam para o bem estar da flora do vaginal. Dito isto, deve-se dizer que adicionar muito creme vaginal sem receita médica matará os fungos e desprotegerá as bactérias na vagina.

A candidíase como já mencionamos, trata-se de uma doença causada por fungos que habitualmente se encontram na flora vaginal, mas devido a certas condições, como uso prolongado de antibióticos, biquínis molhados durante um dia inteiro no verão.

Escrito por Margareth Santos

Me chamo Margareth Santos, Sou mãe e tenho uma família linda, Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.