Será que você tem candidíase? Um simples teste caseiro revelará se você sofre dessa infecção indesejada

Se você possui suspeitas de estar com essa infeção, aproveite e realize este teste caseiro que irá ajudar a te mostrar se possui ou não a presença dela em seu corpo.

Hoje, o tópico que vamos discutir é uma das grandes causas de ocasionar diversas perguntas frequentes nas clínica ginecológica, principalmente entre as mulheres.

Existem fungos e bactérias anormais que se alojam em sua flora vaginal, o que pode ocasionar sérios danos á esse região do corpo, além de exercer uma mal estar.

Candida é o pano de fundo natural do sistema reprodutivo feminino. Geralmente aparece durante um exame preventivo, mas é bom se você estiver em uma condição normal, porque esse fungo faz parte do nosso sistema.

Existem também algumas bactérias boas que devem ser adquiridas e ajudam para o bem estar da flora do vaginal. Dito isto, deve-se dizer que adicionar muito creme vaginal sem receita médica matará os fungos e desprotegerá as bactérias na vagina.

A candidíase como já mencionamos, trata-se de uma doença causada por fungos que habitualmente se encontram na flora vaginal, mas devido a certas condições, como uso prolongado de antibióticos, biquínis molhados durante um dia inteiro no verão.

Além de pacientes diabéticos e imunológicos e até estresse podem colaborar para esse resultado, o número desses fungos aumenta de maneira significante levando a um desequilíbrio da flora vaginal.

Os principais sintomas são a ardência, coceira na vagina e um corrimento semelhante á nata de leite, embora seja uma infecção que pode incomodar muito, ela não se enquadra em uma doença sexualmente transmissível.

Além disso uma mulher que não possui uma vida sexual ativa, ou mesmo sendo virgem, ela poderá desenvolver um quadro de candidíase.

Vamos ao teste, que é bem simples e rápido de ser realizado:

Pela manhã quando você despertar, antes mesmo de tomar o seu café e escovar os seus dentes, pegue um copo americano e coloque água atá quase a borda, cuspa dentro dele e deixe sem mexer por pelo menos de meia á uma hora.

Fique atento e perceba qualquer tipo de mudança que ocorrer na água do copo. Se você perceber que aparecem fios de saliva na direção do fundo do copo, ou se a água se apresentou turva ou se o cuspe que você deu afundou.

Isso não é um bom sinal, você pode estar com a candidíase, mas se caso a saliva flutuar, isso quer dizer que você possui mas está bem equilibrada.

É importante que você esteja ciente de que esse teste não possui 100% de precisão, pois muitas outras coisas podem alterar a saliva, por isso é importante sempre consultar um médico ginecologista.


Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.